Configurações de Página

Sangrias são necessárias em todos os arquivos com imagens ou cores de fundo que cheguem às bordas do papel. Siga estas orientações para garantir a qualidade do produto final.

Ajustando configurações de página

Faça com que as imagens ou cores de fundo das extremidades da página cubram pelo menos 3 mm de preenchimento fora da página, para garantir que não haverá filetes brancos.

Por exemplo, para um cartão postal de 10 x 15 cm com sangria completa, a página deve ter a dimensão do trabalho e o tamanho da foto deve ser 10,6 x 15,6 cm (área de impressão). Neste caso, 3 mm em cada lado do cartão serão cortados após a impressão, deixando o cartão com o tamanho 10 x 15 cm (formato final).

Mantenha todos os textos e elementos importantes a uma distância mínima de 3 mm da linha do corte (margem de segurança). Isso garantirá que o texto não seja cortado da arte final.

configuracao-de-pagina2

Nesta imagem de exemplo, as linhas do formato final e da margem de segurança aparecem apenas para ilustração. Não inclua esses elementos na arte final.

Verificando a sangria e a margem de segurança

Para facilitar o ajuste da imagem de fundo no CorelDraw, acesse o menu Layout > Configurar Página. Na seção Tamanho da página, configure o sangramento para 3 mm e ative a opção Mostrar área de sangramento.

pagina-sangria

Utilizando linhas-guias, crie as margens de segurança da página.

pagina-margem

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.

◄ Voltar