Tendências
7/7/2023

Como utilizar o QR CODE na sua embalagem

Suas embalagens possuem QR Code? Se você ainda não utiliza de mais esta tecnologia para melhorar a experiência de compra do seu cliente, este artigo é para você!

O Quick Response Code (QR Code), em português Código de Resposta Rápida, é um tipo de código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado por smartphones e outros dispositivos móveis equipados com câmeras. Ele armazena informações codificadas, como URLs, textos, números de telefone e até mesmo links para vídeos. Com toda esta versatilidade, essa ferramenta permite uma experiência interativa e personalizada aos seus clientes.

E como utilizar o QR code na embalagem?

Na era digital em que vivemos, incorporar o QR Code nas embalagens dos produtos é uma das maneiras mais eficazes das empresas se adaptarem à tecnologia e melhorar a experiência de compra para o cliente.

Ao adicionar um QR Code em sua embalagem, você permite a rastreabilidade e autenticidade do seu produto e ainda pode trabalhar o marketing e promoções, pois ele permite que os clientes acessem facilmente informações adicionais sobre o produto. Isso inclui, por exemplo, instruções de uso, tutoriais, vídeos demonstrativos ou promocionais, detalhes sobre os ingredientes, depoimentos de clientes, conteúdos exclusivos e muito mais.

E como fazer para implementar o QR Code nas embalagens?

Antes de tudo, defina o objetivo que deseja alcançar com o uso do QR Code e identifique as informações adicionais que deseja fornecer ao cliente.

Por exemplo, se você tiver uma loja de roupas, o QR Code presente na embalagem pode levar os clientes para um catálogo online com modelos adicionais, opções de cores ou dicas de estilo. Isso torna a experiência de compra mais envolvente e personalizada.

Se você é dono de uma loja de produtos alimentícios, você pode fornecer informações detalhadas sobre um determinado produto, sem ocupar espaço adicional na embalagem, tais como: informações nutricionais, receitas, etc. Essas informações adicionais ajudam a construir confiança e transparência com os consumidores.

Ou ainda, se você vende um produto que requer mais instruções de uso, como móveis, você pode usar o QR Code para criar tutoriais em formato de vídeo ou manual em formato digital para auxiliar e direcionar o cliente na montagem do produto adquirido.

O QR Code pode também ser uma ferramenta para recolher avaliações e receber feedbacks, demonstrando que sua marca se importa em melhorar constantemente a qualidade dos seus produtos.

Na Ingral, somos especialistas em personalização de embalagens, e incluímos QR Codes personalizados em seus produtos, agregando valor à sua marca e ao seu produto. Conte conosco para oferecer uma experiência única aos seus consumidores!

Continue lendo