Tendências
27/3/2023

Conheça mais sobre clubes de assinatura no e-commerce

Fidelizar os clientes é uma das maneiras mais eficazes de manter o seu cliente consumindo seus produtos com regularidade, pois o cliente que gosta do produto e da experiência com a marca, ele, certamente, retorna. Para colocar essa fidelização em prática, uma opção são os clubes de assinatura.

Mas o que é um clube de assinatura?

O clube de assinatura é uma maneira estratégica de fazer seu negócio crescer. Ele é uma ótima forma de vender mais com menos esforço, de aumentar a recorrência dos clientes nos meses seguintes, de estar um passo à frente da concorrência, de otimizar custos com divulgação, de melhorar o lançamento de novos produtos, e ainda ter clientes que serão fiéis à sua marca.

Ao se associar a um clube de assinatura, o cliente passa a receber produtos da marca de maneira periódica - seja semanal, mensal ou trimestralmente - por meio de um plano de assinatura. É como se todo mês o cliente voltasse à sua loja para fazer uma nova compra.

E quais são as vantagens para o cliente de ter um plano de assinatura?

Para o cliente, os clubes de assinatura também são muito vantajosos, se for algum produto que ele consuma com regularidade. Neste caso, ele terá acesso a um preço mais acessível, a praticidade e o conforto de receber em casa, o contato com uma maior variedade de produtos, a emoção da espera pelo produto surpresa do mês, a possibilidade de conhecer uma variedade de produtos diferentes (que talvez não compraria por iniciativa própria), e acesso a conteúdos e promoções exclusivas.

Por todos esses benefícios, os clubes de assinatura são tendência no mercado e vem ganhando espaço, especialmente no universo das lojas virtuais de diferentes segmentos, como produtos de beleza, livros, papelaria, alimentos e bebidas.

O que precisa saber para criar um clube de assinatura?

Para criar um clube de assinatura, você precisa definir os produtos que serão oferecidos - esteja atento aos produtos que atendam a uma recorrência de consumo -, entenda quem é o seu público alvo, defina os pacotes e valores de cada plano, escolha uma plataforma funcional e confiável para atuar, e invista numa embalagem que proporcionará uma experiência positiva de unboxing da caixa.

Na Ingral, personalizamos a sua embalagem de acordo com o que necessita. Ela pode ser sem impressão, com impressão apenas na parte de dentro para surpreender, toda colorida, e de diversos tamanhos (para que seu produto caiba certinho e que chegue em segurança na casa do cliente).

Confira abaixo alguns modelos que já trabalhamos e, se precisar de ajuda com seu projeto, entre em contato para uma personalização especial.

Continue lendo