Tendências
30/11/2022

Os melhores formatos de caixa para quem vende roupa online

Você já deve saber que, ao trabalhar com e-commerce, a escolha da embalagem não é um mero detalhe. A experiência proporcionada pela entrega importa - e muito! -, principalmente no que diz respeito a fidelizar e/ou surpreender o consumidor. Este é um mercado competitivo, e uma maneira de se destacar dos seus concorrentes é fazendo a diferença e sendo criativo.

Além da função principal de proteger o produto durante o transporte e permitir que ele chegue em perfeitas condições até o seu destino, uma embalagem pode:

- baratear ou encarecer o custo com o frete;

- reforçar a comunicação e os valores da sua marca;

- e divulgar uma campanha específica.

Mas como escolher os melhores formatos de caixa para quem vende roupa online?

Ao falarmos de peças de vestuário como principal produto do seu negócio, entendemos que se tratam de itens mais frágeis, que, no meio do caminho, podem rasgar, molhar ou manchar, por exemplo. Portanto, a embalagem escolhida deve, prioritariamente, embalar a encomenda de maneira adequada para evitar que acidentes deste tipo aconteçam.

Imagine receber em casa uma roupa desprotegida, toda amassada ou mal embalada? Isto pode comprometer totalmente a experiência que seu cliente terá com a compra, deixando uma impressão negativa sobre a sua marca.

Quais são as melhores embalagens para o envio de roupas?

Tem vários tipos de embalagens que podem ser utilizadas, tais como: envelope plástico, papel kraft, papel seda ou plástico bolha. Porém, nós da Ingral recomendamos o uso da caixa de papelão. Consideramos este o meio mais seguro e amigo da natureza para enviar roupas pelas transportadoras.

As vantagens da utilização da caixa de papelão são muitas, entre elas: tem ótimo custo-benefício, é sustentável, possui ampla variedade de tamanhos, é resistente e conserva bem o produto, pode ser adquirida em pequena ou grande quantidade e conta com formatos facilmente aceitos pelas transportadoras.

Conheça os formatos de caixa de papelão favoritos das lojas online de roupas:

1. Caixa tipo Sedex 33 x 25 x 5 cm lisa - Código 111205-21

Embalagem para camisetas, camisas Sociais e T-shirts, dodradinhas, bem bonitas, sem muitas dobras. É possível que caiba até mais de uma peça, dependendo do tipo de tecido. Para ter uma ideia de tamanho, cabe dentro dela uma folha A4.

2. Caixa tipo Sedex 27 x 21 x 7 cm lisa - Código 115367

Ideal para T-shirts, camisas e roupas, em geral. O diferencial dela é a altura. Pode acomodar até 4 peças de tecidos mais leves. Também comporta calças - tanto jeans, quanto moletom -, bermudas e roupas infantis. Para nós, é uma das caixas mais práticas para a área de vestuário e uma das mais vendidas.

3. Caixa tipo Sedex 25,5 x 17 x 8,5 cm lisa - Código 111205-13

É a preferida das lojas online de biquínis e moda praia, pois abriga perfeitamente peças leves e que possam ser dobradas. A moda fitness também é atendida por ela, pois legging de academia, blusas e outros itens são facilmente abrigados neste formato de caixa.

4. Caixa tipo Sedex 21 x15 x6,5 cm lisa - Código 111205-5

Este formato de caixa você pode usar para envio de lingeries, porém indicamos apenas para itens mais leves, como calcinhas, pijamas finos, biquínis sem bojo, ou seja, tudo que puder ser dobradinho pequeno viajará muito bem nesta caixa, que, inclusive, deixará seu frete mais acessível.

Aqui na Ingral você pode adquirir a caixa sem impressão ou ainda personalizá-la com sua logomarca, mensagens próprias, estampas e layouts.

As embalagens personalizadas são capazes de transmitir valores e conceitos do seu negócio. E nós podemos ajudar você com isso!

Continue lendo