Tendências
29/9/2023

Papelão ondulado: criando press kits e personalizando embalagens que fazem a diferença no mundo

O press kit desempenha um papel fundamental na promoção de produtos, marcas e eventos - já falamos dele por aqui anteriormente. No entanto, o que muitos não se dão conta é que a escolha do material para esse kit pode ter um impacto significativo no meio ambiente e na sociedade.

É que quando sua marca opta por utilizar embalagens, displays ou outro produto promocional feito de papelão ondulado, está não apenas criando um press kit sustentável, mas também contribuindo para o meio ambiente e ajudando famílias de catadores, gerando renda e promovendo uma cadeia de produção mais consciente.

Uma escolha sustentável

O papelão ondulado é uma alternativa sustentável ao plástico e outros materiais de embalagem. Feito a partir de papel kraft, ele é produzido a partir de madeira, uma matéria-prima renovável. Além disso, o papelão ondulado é um material reciclável e biodegradável, o que significa que pode ser reutilizado ou decomposto na natureza, sem causar danos ao meio ambiente, reduzindo o acúmulo de resíduos plásticos em aterros sanitários e oceanos, por exemplo.

Impacto social positivo

O processo de reciclagem do papelão ondulado gera empregos para catadores de material reciclável. Essas famílias, muitas vezes, vivem em situação de vulnerabilidade social, e a reciclagem do papelão ondulado é uma importante fonte de renda.

Sendo assim, ao escolher papelão ondulado para seus press kits e embalagens, sua empresa, indiretamente, apoia essas comunidades de catadores e contribui para uma distribuição mais justa de recursos.

Criando um press kit sustentável

Além dos benefícios ambientais e sociais, o papelão ondulado oferece uma ampla gama de opções criativas para o design de seus press kits e embalagens. Ele pode ser facilmente personalizado, impresso e moldado para se adequar às necessidades específicas de sua marca ou evento.

Além disso, o papelão ondulado é um material resistente e durável, que protege com eficiência os produtos do press kit durante o transporte.

Confira algumas dicas para criar um press kit sustentável:

  • Utilize papelão ondulado reciclado;
  • Escolha um design simples e minimalista, que não use tintas ou vernizes agressivos ao meio ambiente.
  • Use embalagens menores e mais leves, para reduzir o impacto ambiental do transporte.
  • Incentive o destinatário a reciclar o papelão ondulado após o uso.

Ao seguir essas dicas, as empresas podem criar press kits que são não apenas eficazes, mas também sustentáveis e socialmente responsáveis.

Continue lendo