Tendências
19/12/2023

Peach Fuzz: explorando a cor da Pantone para 2024

O mundo do design e da impressão está sempre em constante evolução, e as tendências de cores desempenham um papel crucial na criação de produtos visualmente interessantes. Para o ano de 2024, a Pantone - empresa americana líder mundial em sistemas de cores -  acabou de anunciar a cor Peach Fuzz como a cor do próximo ano, trazendo consigo uma mistura única de suavidade, calor e elegância.

imagem: pantone.com.br

A Magia da Peach Fuzz

Depois da energia do Viva Magenta - a cor do ano 2023 -, a cor Peach Fuzz é um tom de pêssego suave e delicado, que “traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho, compartilhamento, comunidade e colaboração."

A cor é versátil e pode ser usada em diversos setores e contextos, incluindo o de embalagens e produtos impressos. Ela pode ser usada para criar uma sensação de calma e tranquilidade, ou ainda para destacar um produto.

imagem: pantone.com.br

Dicas para usar a Peach Fuzz em embalagens e impressões

Para os designers e criativos que já estão ansiosos para usar essa tonalidade, aqui estão as porcentagens de tinta CMYK para facilitar o processo:

C: 0% (ciano)
M: 50% (magenta)
Y: 65,3% (amarelo)
K: 2,7% (preto)

A Pantone Peach Fuzz oferece oportunidades infinitas para aprimorar a estética de embalagens e produtos impressos. Então, para aproveitar ao máximo essa tonalidade que promete estar bastante presente em embalagens e produtos em 2024, separamos alguma dicas:

  • Use a Peach Fuzz como cor principal da embalagem. Isso criará um efeito marcante e chamará a atenção do consumidor;
  • Use a cor em detalhes da embalagem. Isso adicionará um toque de sofisticação e elegância;
  • Combine-a com outras cores neutras ou pastel. Isso criará um equilíbrio visual agradável.

imagem: pantone.com.br

Esteja você criando embalagens personalizadas ou produtos impressos, a Peach Fuzz é uma escolha que promete destacar-se em 2024. Vamos dar asas à imaginação e explorar todo o potencial dessa cor incrível em nossos impressos!

Continue lendo