Tendências
3/11/2022

Vantagens de personalizar a embalagem

Quando você envia uma encomenda pelos Correios para um cliente, você envia muito mais do que somente um produto dentro de uma caixa. Você proporciona uma experiência do consumidor com a sua marca.

É claro que quando você coloca o logotipo estampado na caixa, o cliente já identifica facilmente a empresa da qual comprou. No entanto, quando você personaliza a embalagem, as vantagens se ampliam ainda mais.

Mas o que seria a tal da personalização?

Quando você personaliza a embalagem da sua empresa, você tem a oportunidade de deixá-la com uma identidade única.

Ao personalizar, além do logotipo impresso, você pode variar cores, elementos e padrões, tudo para deixar com a cara da sua marca ou de alguma coleção específica.

E quais são as vantagens de personalizar a embalagem?

Imagine-se no lugar do cliente que realiza uma compra on-line. Quando a caixa chega na sua casa toda amassada, com furos, rasgos, sem identificação, apenas com a etiqueta dos Correios, bate aquela frustração, não é verdade? A impressão que passa - e vale lembrar que a primeira é a que fica - é de uma empresa relaxada com a apresentação e com a entrega.

Mas se você dá a devida importância ao aspecto estético e qualidade da embalagem e à uma entrega profissional, isso define a sua empresa e a relação que ela deseja criar com seus clientes.

Além de tudo isso, vou listar ainda 3 motivos para você investir em personalização.

Valorização da marca

O cliente passa a se identificar e a valorizar muito mais a sua marca quando recebe em casa o produto desejado dentro de uma caixa onde ele percebeu que teve o cuidado necessário com a entrega. E este cuidado envolve o valor estético e o reconhecimento da marca.

A embalagem se torna presenteável

Quando o cliente sabe que a marca trabalha de forma profissional e que valoriza a qualidade em suas entregas, ele pode comprar on-line e pedir para entregar de presente na casa de outra pessoa, sem se preocupar com a apresentação, pois sabe que o que a pessoa vai receber já é uma embalagem presenteável.

Causa um efeito UAU na entrega

É sobre comprar e ter as expectativas superadas na entrega. Quando você recebe uma embalagem que causa um efeito totalmente positivo para o cliente.

Saiba como a Ingral pode ajudar você

Somos a primeira gráfica do Brasil com impressão digital colorida de papelão ondulado. Estamos localizados em Ibiraçu, no norte do Espírito Santo, mas entregamos para todas as cidades do país.

Aqui na Ingral você pode personalizar suas embalagens, e ficaremos muito felizes em ajudá-lo nesta missão!

Continue lendo