5 Tendências de mercado para acompanhar em 2020

Nova década, novos desafios e sempre grandes objetivos: otimizar processos, reduzir custos e aumentar lucratividade. Esse é o sonho de muitos empresários, tanto pequenos, quanto grandes ao lançar a empresa para o futuro do novo ano.

O mercado está muito atento aos investimentos em tecnologia, seja indústria 4.0, seja robótica. Por isso, listamos 5 tendências para ficar atento no seu segmento e fazer bombar as vendas já no primeiro trimestre:

  1. Visão de negócio

    Foque em colaboradores com senso de liderança e que entenda a proposta da empresa e principalmente os anseios do cliente. Em cargos mais altos, como gerentes e diretores, a função é forma uma equipe estratégica para agir como líder e motivar o time.

  2. Adapte-se ao novo

    Profissionais que conseguem ser flexíveis, que entendam e pratiquem as mudanças serão fundamentais para o mercado da nova década.

  3. Solucione dores do cliente

    Entenda as dores ou problema do cliente e procure solucioná-lo. Independente do produto ou serviço, as pessoas vão às compras com algum objetivo em mente. Busque o que está na entrelinha do seu cliente e focar nisso fará a diferença.

  4. Humanize seu atendimento

    Relacionamento é tudo. Uma equipe honesta que procura entender o cliente e não objetiva apenas a venda em si terá destaque na próxima década. Trabalhe o conceito P2P (people to people) e deixe sua empresa mais humanizada.

  5. Automatize o que for possível

    Crie processos e roteirize as tarefas rotineiras e burocráticas. Foque na tecnologia para deixar o dia a dia da sua equipe e do seu cliente mais rápida e prática.

Em 2020 invista no desenvolvimento dessas habilidades e tenha uma postura de curiosidade. A nova década promete ser divisores de águas em como abordamos a forma de trabalho, a forma de se relacionar e até a forma de viver em sociedade.

Texto adaptado da página Administradores.com por Lorena Depizzol.

Comments are closed.