Suporte

Entregamos em diversas cidades do Espírito Santo com logística diária para Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Fundão, entregas semanais para Aracruz, João Neiva, Colatina e Linhares, e para demais localidades do Brasil, usamos transportadoras parceiras, que você pode escolher durante a compra.

Esses termos se referem à quantidade de cores utilizadas na impressão e em quais lados do material elas serão aplicadas:

  • 4/0: Significa que a impressão será feita utilizando as quatro cores do sistema CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto - colorido) na frente do material, enquanto o verso ficará sem impressão, ou seja, em branco.

  • 4/4: Indica que as quatro cores CMYK serão aplicadas tanto na frente quanto no verso do material, resultando em uma impressão colorida dos dois lados.

Essas opções são comuns em materiais como panfletos, cartões e folders, onde você pode escolher se deseja impressão colorida em um ou ambos os lados. Se ainda tiver dúvidas sobre qual opção é a melhor para o seu projeto, nossa equipe está à disposição para ajudar!

Assista mais informações em nosso YouTube.

Aceitamos vários formatos de arquivos: JPG, PNG e PDF. Os formatos que recomendamos são:

  • Para fotos: JPG de alta resolução
  • Para textos e gráficos vetoriais: PDF pronto para impressão (x-1A) com base vetorial.
  • Para uma combinação de imagens e texto: PDF pronto para impressão (x-1A).

Mesmo sendo uma loja online, é possível você trocar seu produto ou desistir da compra respeitando os termos do Código de Defesa do Consumidor e o procedimento da Ingral.

RECLAMAÇÕES

Em caso de receber seu produto não conforme, o Cliente deverá acessar o endereço https://www.ingral.com.br/atendimento/reclamacao para registrar sua reclamação e solicitação de análise de qualidade.

Eventual reclamação relacionada à quantidade entregue deverá ser feita no prazo de até 2 dias úteis, contados do recebimento do pedido. Não será aceita reclamação posterior sobre o quantitativo entregue.

O Cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias para formalização de reclamação, a partir da data do recebimento do produto. Decorrido este prazo, não será realizado troca, correção ou reembolso.

Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total.

Para que a Ingral faça a análise de eventual defeito é necessário que:

● o Cliente anexe no registro uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou

● em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.

Após aberta a reclamação, a Ingral irá apurar eventuais divergências em relação ao contratado e classificá-la como procedente ou não procedente.

O prazo para análise pela Ingral é de 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto, foto ou outra evidência pela Ingral, que permita a identificação do suposto defeito.

Em caso de não conseguirmos todas as informações necessárias para avaliar a ocorrência, faremos contato com o Cliente. Não obtendo retorno, encerraremos a reclamação por falta de informação, não sendo aceita reclamação posterior.

Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito nos processos da Ingral, o material será devolvido ao Cliente, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura, bem como ficará responsável pelos custos com o transporte.

Quando comprovados vícios ou defeitos de prestação ou fabricação, se reclamados dentro do prazo de 30 (trinta) dias do recebimento dos produtos, a Ingral, a seu exclusivo critério:

● garante a reimpressão dos arquivos enviados ou a correção do produto defeituoso, no mesmo prazo da produção original, a contar da devolução do material, ou

● disponibiliza um crédito no valor do produto defeituoso, o qual o Cliente poderá escolher entre receber como estorno na mesma forma de pagamento realizado à Ingral ou ficar com o crédito, que deverá obrigatoriamente ser usado no prazo de 6 (seis) meses contados de sua emissão.

Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a possível reimpressão, correção ou crédito. Os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos.

CANCELAMENTO

O cancelamento total ou parcial do pedido ocasiona o faturamento do valor equivalente ao progresso dos serviços já executados, acrescidos custos administrativos.

Em caso de impedimento da conclusão do fornecimento, por responsabilidade do Cliente, serão faturadas as atividades executadas.

DEVOLUÇÃO

Em situações em que o produto recebido não atende a necessidade ou o gosto do Cliente, este pode exercer o direito de arrependimento em até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, preenchendo o formulário no endereço https://www.ingral.com.br/atendimento/reclamacao.

O direito de arrependimento se aplica somente se todos os critérios a seguir se aplicam:

● O produto não contém personalização (arte ou marca do cliente);

● O produto a ser devolvido encontra-se na quantidade total do pedido/faturamento;

● O produto a ser devolvido encontra-se protegido, na embalagem original, sem marcas de uso ou avarias.

O estorno do valor pago ocorrerá pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, em até 5 dias úteis após o recebimento do produto devolvido na Ingral, após análise de qualidade de que o produto se encontra na quantidade total e sem avarias e/ou marcas de uso.

AVARIAS E DIVERGÊNCIAS DE TRANSPORTE

No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência, o produto referente à divergência deve ser recusado no ato da entrega e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal.

Se a divergência foi percebida após o recebimento do produto, será necessário o contato e a comunicação do ocorrido através de nossos canais de atendimento. Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até sete (7) dias a partir da data do recebimento. Para divergências identificadas posteriormente a este prazo, entre em contato através de nossos canais de atendimento para esclarecimento dos possíveis procedimentos.

Para prosseguir com a devolução do produto recebido, as seguintes regras devem ser cumpridas:

● O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.

● O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado.

● O produto deverá estar acompanhado de etiquetas.

● O produto não pode ter sido deslocado para outro endereço.